terça-feira, 19 de abril de 2011

Aprendendo e vivenciando no Espaço Alternativa Saúde.

A professora Úrsula Muller do curso de Educação Física da UNISC convidou os profissionais do Espaço Alternativa Saúde a ministrar uma aula sobre Quiropraxia e sobre os métodos posturais  Pilates e RPG (Reeducação Postural Global) aos alunos do quinto semestre de Educação Física.

A fisioterapeuta Kassiele Thaís Rusch falou aos alunos sobre a história, benefícios, indicações e contra-indicações e aspectos biomêcanicos e fisiológicos dos métodos posturais Pilates e RPG. Enquanto que o fisioterapeuta Markus Von Kossel realizou uma explanação sobre o tratamento de lesões da coluna vertebral através da Quiropraxia.

A equipe de fisioterapeutas Markus, Kassiele, Amanda e Cesar, demonstrou os exercícios do método Pilates tanto no solo quanto nos aparelhos.

A turma de futuros educadores físicos teve a oportunidade de sanar as dúvidas referentes aos métodos posturais e a Quiropraxia.

Seguem algumas fotos do evento realizado nas dependências do Max Shopping Center e do Espaço Alternativa Saúde.

Fisioterapeuta Kassiele Rusch falando sobre Pilates e RPG.


A Quiropraxia na prática.

Fisioterapeuta Markus realizando a palestra sobre Quiropraxia.

Exercício para membros inferiores.
Aula prática no studio de Pilates.

Exercício avançado no reformer.

Aluno tentanto realizar um exercício de nível avançado na step chair
    

Agradecemos a oportunidade as professoras Ursula Muller e  Francele Costa e desejamos boa sorte a todos os alunos nessa jornada de conhecimento.

Grande abraço da equipe do Espaço Alternativa Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário